Candidaturas - Concursos Abertos

10 Outubro 2016

A Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa publicou recentemente Avisos anunciando a abertura do período de apresentação de candidatura às operações 10.2.1.1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas, 10.2.1.2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização e 10.2.1.3 - Diversificação de atividades na exploração

Estas candidaturas decorrem do DLBC (Desenvolvimento Local de Base Comunitária) para o qual o GAL Ader-Sousa foi credenciado nas Terras do Sousa e estão integradas na abordagem LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural PDR 2020.

Estas operações terão aplicação no território das freguesias selecionadas dos municípios de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel que constituem as Terras do Sousa.

Para além das várias sessões de divulgação que têm vindo a ser realizadas em todos aqueles municípios, os interessados poderão contactar diretamente a Ader-Sousa, cujo canal privilegiado para o efeito é o endereço eletrónico adersousa@adersousa.pt

A apresentação de candidaturas faz-se de forma totalmente desmaterializada, ou seja, não há preenchimento de qualquer suporte de papel, efectuando-se através de submissão de formulário eletrónico disponível no BALCÃO DO BENEFICIÁRIO. No entanto, antes é necessário obter um NIFAP, fazer o registo no PORTAL DO IFAP e fazer o registo no PORTAL DO PDR. Os prazos limite para submissão das candidaturas às operações são os seguintes:

Operações Prazo Limite
Operação 10.2.1.1
Pequenos investimentos nas explorações agrícolas
30 novembro 2016
Operação 10.2.1.2
Pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas
31 dezembro 2016
Operação 10.2.1.3
Diversificação de atividades na exploração agrícola
31 janeiro 2017