![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Festival Ecológico no Parque do Rio Ferreira em Rebordosa de 23 a 25 de março
Festival Ecológico no Parque do Rio Ferreira em Rebordosa de 23 a 25 de março
O Parque do Rio Ferreira, em Rebordosa, acolhe o Festival Ecológico – Eco Estações Primavera, nos próximos dias 23, 24 e 25 de março. A equipa do Eco Estações, juntamente com as Eco Escolas de Vilela e Rebordosa, está a promover este projeto que tem o apoio da Câmara Municipal de Paredes e da Junta de Freguesia de Rebordosa.
No âmbito deste festival ecológico e como forma de assinalar, igualmente, o Dia da Floresta, o Município de Paredes vai ceder 50 árvores nativas para arborizar o Parque do Rio Ferreira, em Rebordosa. No mesmo parque, o Município de Paredes irá ainda doar uma parcela de terreno para instalação de uma horta biológica. Também o Parque de Lazer de Miragaia, em Louredo, na próxima quinta-feira, receberá sete árvores que serão plantadas pelo Executivo.
Segundo os promotores, o Festival Ecológico visa proporcionar a aproximação da população em geral ao mercado local sustentável e a ecologia, sensibilizando a comunidade para a diminuição do desperdício, melhorar tanto o ensino como a indústria, interligando-os, na procura da otimização dos recursos existentes, para proteger e melhorar o meio ambiente.
Estas atividades lúdicas e pedagógicas para os alunos, envolvem “oficinas” de educação ambiental, construção sustentável e alimentação ecológica, artes do espetáculo com música e performances sob o tema da ecologia, realização de feiras e uma App móvel - Portal Ecológico de Portugal- GPS. Este aplicativo digital tem como objetivo fomentar e informar o público em geral sobre as várias áreas e soluções do mercado ecológico, uma montra do que se faz e um fórum do que pode fazer em Portugal: Porto-Paredes-Rebordosa e Vilela.
Refira-se que o festival Eco-Estações Primavera 2018 consiste na realização de uma série de exposições, feiras e atividades em torno do tema da ecologia e sustentabilidade e conta com o apoio do município de Paredes, das Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas de Vilela e Rebordosa, das juntas de freguesia locais e da associação ecológica Ecoteam de Paredes.
No final do ECOFEST, as receitas vão reverter para a comunidade.
