Feira da Saúde e Bem-Estar com 40 expositores de 6 a 8 de abril em Paredes

makeimage
feira_saude_antiga
25 Março 2018

O Município de Paredes, em parceria com o CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) 3G – Horizontes de Inclusão, vai promover a Feira da Saúde e Bem-Estar de 6 a 8 de abril, no Pavilhão Municipal de Paredes.

O certame conta com diversos parceiros, nomeadamente a FRUTEAT, a CESPU, o Hospital Privado de Paredes e o Instituto de Desenvolvimento e cerca de 40 expositores, entre os quais, óticas, artigos de cosmética, farmácias, entidades da área do desporto, Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP, Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, Associação Abraço, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Instituto de Telecomunicações, Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas e a Be Water.

Com esta feira dedicada à saúde e bem-estar pretende-se que a população paredense tenha acesso a informação acerca da prevenção, rastreios e diagnósticos. Pretende-se igualmente alertar para os comportamentos e estilos de vida mais saudáveis e estimular para a prática de atividades físicas e lúdicas diversas.

Estão previstos vários rastreios ao longo dos três dias, como glicemia, tensão arterial, dislexia, nutrição, bem como atividades paralelas à feira, dirigidas a pequenos e graúdos, como ginástica sénior; palestras sobre diabetes, hipertensão e doença renal crónica, entre outras, direcionadas aos cuidadores, workshop de nutrição e educação para a saúde, simulacros de acidentes, teatro infantil, yoga kids, aulas de pilates clínico, fx core, body jump, strong, hip hop, etc.

A feira estará aberta ao público em geral, sendo que na sexta-feira, dia 6, será mais direcionada para as instituições sociais.

Destaque ainda para a caminhada pelo Autismo que terá lugar domingo, dia 8 de abril, pelas 9h30, com início e fim no Pavilhão Municipal de Paredes, cuja participação tem um custo de dois euros, que revertem a favor das duas Unidades de Autismo do concelho, localizadas na Escola Básica n.º 1 de Rebordosa e na Escola Básica e Secundária de Rebordosa.