Primeira reunião do Conselho Municipal da Educação de Paredes deste mandato

22 Março 2018

O primeiro Conselho Municipal de Educação de Paredes deste mandato realizou-se no dia 21 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A reunião foi presidida pelo presidente do município, Alexandre Almeida, e serviu para a apreciação favorável, por parte deste órgão consultivo, relativamente aos documentos essenciais para a preparação do próximo ano letivo 2018/2019, designadamente do Plano de Ação Social Escolar, do Serviço de Prolongamento de Horário – Educação Pré-Escolar e do Plano de Transportes Escolares.

Foi igualmente dada posse de 25 membros do Conselho Municipal de Educação para o quadriénio 2017-2021.

No Conselho Municipal de Educação deram-se início aos trabalhos para a implementação do Plano Estratégico Educativo Municipal, através da aprovação da constituição das equipas operacionais que ficarão responsáveis pela implementação de cada um dos eixos estabelecidos no plano.

Refira-se que a composição das quatro equipas teve como pressuposto garantir a representatividade de todos os elementos do Conselho Municipal de Educação.

Os eixos estratégicos de ação são os seguintes:

1 – “Promoção do sucesso educativo e prevenção do abandono escolar precoce”;

2 – “Valorização dos serviços e recursos educativos – criatividade e inovação”;

3 – “Cooperação institucional”;

4 – “Qualificação e formação ao longo da vida”.