100 ovos decorativos 'pintam' a Páscoa junto dos comerciantes de Paredes

20180326_102929
20180326_102839
25 Março 2018

A escadaria da Igreja Matriz de Paredes acolheu esta segunda-feira, 26 de março, uma exposição de ovos de Páscoa, uma organização da Associação de Empresas de Paredes (ASEP) que conta com a parceria da Câmara Municipal.

A conceção dos cerca de 100 ovos esteve a cargo das escolas e instituições do concelho paredense. De referir que estes ovos vão ser colocados em frente aos estabelecimentos comerciais e os comerciantes locais ficarão responsáveis pela sua colocação e recolha diária.

As rotundas de Paredes, Gandra, Lordelo e Rebordosa, as quatro cidades do concelho, encontram-se, igualmente, adornadas com ovos, característicos desta época festiva.

Segundo a vereadora com os pelouros da Cultura, Ação Social e Turismo, Beatriz Meireles, trata-se “de uma boa forma de valorizar o trabalho das pessoas que se encontram nas instituições”. Acrescenta que “a câmara tem trabalhado com todas as pessoas e todas as instituições para servir um só bem e dinamizar o concelho”.

Para Beatriz Meireles, “o comércio tradicional também pode contribuir para desenvolver culturalmente o concelho de Paredes e potenciar a atração de turistas”.

Para o presidente da ASEP, Pereira Leite, o objetivo desta ação “visa apoiar o comércio tradicional e tornar o concelho notável, porque Paredes tem que ser conhecido pelas atividades que oferece”.