O Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, homologou, dia 3 de maio, em Recarei, o Contrato de Reconstrução e Ampliação da Capela Mortuária de Recarei.
O Governante considerou de "vital importância esta obra que vai beneficiar a população de Recarei".
O presente contrato de financiamento agora assinado pela Junta de Freguesia de Recarei, a DGAL e a CCDRN, representa "muito para Recarei. Esta é uma obra que dá resposta aos problemas de utilização do espaço reclamados pela população", sublinha o presidente da Junta local, Belimiro Sousa.
A intervenção nesta obra, no valor total e 99.981,55 €, comparticipada a 50% ao abrigo do contrato assinado será de 49.990,78 €, sendo os restantes 70% suportados pela Junta de Freguesia de Recarei e pela Câmara Municipal de Paredes.
"São estes investimentos em obras de proximidade que Câmara de Paredes está focada em apoiar", refere Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes.
Para o autarca, "a reconstrução e ampliação da Capela Mortuária de Recarei e da requalificação da zona envolvente é um bom exemplo de um investimento que não é muito grande, mas que resolve um problema que é muito caro às pessoas, que se prende com a organização interna e o bom funcionamento do cemitério".
Alexandre Almeida, refere que "a preocupação enquanto autarca e a do meu Executivo é mesmo essa, resolver os problemas à comunidade, é isso mesmo o que temos vindo a privilegiar nestes 6 meses que já levamos de mandato".