O Vodafone Rally de Portugal 2018, prova que se irá realizar de 17 a 20 de maio, passa por Baltar-Paredes no dia 17, no shakedown de 4,6 km, onde os melhores pilotos do mundo vão dar espetáculo e emoção.
A Casa da Arquitectura, em Matosinhos, acolheu, dia 3 de maio, a apresentação da 52ª edição do "Melhor Rally do Mundo". Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal foi o anfitrião do evento, que contou com a presença dos autarcas dos concelhos por onde vai passar o Vodafone Rally de Portugal, dos representantes da autoridade civil e militar e dos orgãos de comunicação nacional. Pedro Almeida, diretor de prova, apresentou os exigentes detalhes que envolvem a organização da prestigiada prova portuguesa integrada no Campeonato Mundial FIA de Rally.
Refira-se que o Rally de Portugal 2018 mantém uma estrutura semelhante ao ano passado em Baltar.
Para o autarca Alexandre Almeida, “tal como na edição anterior, o Rally vai ter locais pagos para ver os melhores pilotos do mundo no melhor troço da prova para os espetadores”.
Assim, no shakedown, prova extracompetição que se realizará em Baltar no dia 17 de maio, o bilhete para a bancada é de 20 euros e para os lugares de peão uma entrada custa 10 euros.
Os bilhetes estão à venda no Balcão Único da Câmara Municipal, nas Juntas de Freguesia, no kartódromo de Baltar, no Clube TT Paredes Rota dos Móveis e na loja online do ACP.
Programa Shakedown de Baltar 2018:
07:30/11:30 | Shakedown (Pilotos P1)
09:00/11:30 | Shakedown (Pilotos P2 & P3)
11:30/13:00 | Shakedown (Outros Pilotos)
Mais informações