O Município de Paredes associou-se pela primeira vez à Organização das Nações Unidas e ao Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) na comemoração do Dia Internacional da Juventude, celebrado este domingo 12 de agosto.
A data foi comemorada no Concelho de Paredes, na noite de sábado, com um concerto da jovem banda CAELUM.
O vereador com o Pelouro da Juventude, Paulo Silva, considera que a Câmara Municipal de Paredes "tem um compromisso forte com os jovens paredenses que, cada vez mais, participam nas atividades culturais e desportivas do Concelho e se envolvem no movimento associativo e no voluntariado". Segundo o autarca, "é também com esta nossa juventude que contamos para dar vida a Paredes".
O evento, de entrada livre, foi promovido pela autarquia com o apoio da ASEParedes e juntou jovens e famílias em ambiente da Festa do Tremoço, no Parque José Guilherme.
“A par deste concerto foram concedidas entradas gratuitas aos jovens paredenses nas Piscinas Municipais de Rebordosa e na Rota dos Móveis, em Recarei, e também no ginásio deste equipamento desportivo”, sublinha o vereador do Pelouro da Educação, Desporto e Juventude, Paulo Silva.
Durante a tarde realizou-se uma Color Party, no Parque da Cidade, promovida pela Associação de Estudantes da Escola Secundária de Paredes, com o apoio do Município, e que contou com a presença de 600 jovens.