![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Programa ambiental europeu acolhe jovens de Paredes em intercâmbio no Chipre
Programa ambiental europeu acolhe jovens de Paredes em intercâmbio no Chipre
Três jovens do Concelho de Paredes participam durante uma semana numa missão internacional, no Chipre, onde serão abordadas questões relacionadas com o meio ambiente e os novos programas de educação ambiental disponíveis para a juventude. O intercâmbio teve início esta terça-feira, 28 de agosto, com regresso a Portugal previsto para dia 4 de setembro.
Os três jovens portugueses, representantes do Município de Paredes, são supervisionados por um líder do grupo e integram uma equipa de jovens provenientes do Chipre, Grécia, Polónia, Eslovénia, Lituânia, Roménia e Áustria.
Este intercâmbio desenvolve-se no âmbito do projeto SEOSOS – Save Our Environment Save Ourselves, coordenado pela Associação Cultural Nostos Pissouriou, com sede no Chipre. Do lado português, a iniciativa conta com a participação da Associação Nó Gordio.
O projeto visa aumentar a consciencialização dos jovens em relação ao meio ambiente, através do contacto direto com os programas ambientais locais, nacionais e europeus. Durante esta sessão no Chipre, pela via da educação não formal, os participantes no encontro vão debater temas como as energias renováveis, alterações climáticas, biodiversidade e aquecimento global.
O intercâmbio prevê, ainda, uma mobilidade do mesmo grupo à Grécia em agosto de 2019.
