Natal com mais vida no Concelho de Paredes

26 Novembro 2018

A programação de Natal, Ano Novo e Reis do Municipio de Paredes foi apresentada esta segunda-feira, 26 de novembro, na Biblioteca Municipal, no espaço Rota do Românico, na presença dos comerciantes locais e autarcas das juntas de freguesia.

“Espalhar magia por Paredes” inclui um vasto programa que vai chegar a todas as freguesias do concelho, nomeadamente através de um comboio com o Pai Natal, que percorrerá as principais ruas de cada localidade.

O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, realçou a programação deste ano e referiu que no ano passado, a autarquia investiu cerca de 65 mil euros no programa de animação de Natal do concelho. Este ano, esta verba será reforçada em cerca de 20 mil euros que, segundo o presidente do município, “vai permitir levar o comboio de Natal a todas as freguesias, mais iluminação em quase todas as artérias da cidade e uma tenda no Parque José Guilherme, onde está previsto realizar o mercado de Natal e alguns espetáculos”.

Alexandra Almeida sublinha que o “propósito é incrementar e melhorar a programação”.

Para o ano e ultrapassadas as restrições financeiras pretende ir muito mais longe com o “intuito de dar vida a Paredes”.

A vereadora com o pelouro da Cultura, Beatriz Meireles, apresentou a vasta programação que este ano melhorou significativamente e que pretende chegar a todos os paredenses.

A Casa da Cultura vai acolher uma árvore de Natal habitável, resultado de uma parceria com a Escola Superior de Artes e Design, que vai atrair o design e designers a Paredes.

Outra das novidades será uma tenda gigante, localizada no Parque José Guilherme, que acolherá o tradicional Mercado de Natal.

Um concerto de Toy abrirá esta programação e o paredense Mário Pedrosa encerrará o ano com um concerto, seguido de fogo de artificio.

O local junto à Loja Interativa de Turismo será palco de um presépio organizado pela Paróquia de Castelões de Cepeda.

Destaque, ainda, para dois momentos solidários, a 8 de dezembro, um concerto beneficente na Casa da Cultura de Paredes, que servirá para ajudar a fazer obras na casa de uma família com grandes dificuldades económicas e a marcha solidária de 23 de dezembro, com a presença das bandas filarmónicas, que reverterá para a compra de uma cadeira de rodas elétrica para a jovem Ana Rita.

O vereador com o pelouro das Atividades Económicas, Elias Barros, elogiou “a parceria com os empresários, que vai dinamizar o comércio local, como o concurso de montras de natal”.

O presidente da Associação de Empresas de Paredes, Alberto Pereira Leite, enalteceu a programação definida para a quadra natalícia que se aproxima e a parceria desenvolvida, que favorece a atividade empresarial do concelho.

A II edição do “Espalhar magia por Paredes” vai ter lugar de 1 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019.

PROGRAMA:agenda_Natal_A6