![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Ação Social
- Ambiente
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Carta das Instalações Desportivas
- Associativismo
- Piscinas
- Eventos Desportivos
- Instalações Desportivas
- Projetos e Programas Municipais
- Formulários Desporto
- Questionários
- Fichas
- Formulários
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Escola – Município – Clube: Construir Pontes para a formação de Talentos e Cidadãos
- Formulário de Candidatura - Gala Desporto - Paredes 2025
- Formulário - Fórum: Paredes, Ética e Valores no Desporto Summit III - 2025
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Gestão Desportiva Sem Riscos - Apoios e Incentivos ao Associativismo Desportivo
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - #Beactive Família Ativas
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - MEGA HIDRO NIGHT
- Juventude
- Educação
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Segunda edição do Paredes Handball Cup de 3 a 7 de julho de 2019
Segunda edição do Paredes Handball Cup de 3 a 7 de julho de 2019
O Município de Paredes acolhe entre 3 e 7 de julho de 2019, a segunda edição do torneio de andebol “Paredes Handball Cup”, que contará, à semelhança do evento deste ano, com provas de andebol indoor e andebol de praia, entre outras surpresas.
O evento, presidido por Alexandre Almeida, foi apresentado esta segunda feira, 3 de dezembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paredes, numa sessão contou, ainda, com as presenças do vereador do Desporto, Paulo Silva, do Presidente da Associação de Andebol do Porto, Paulo Martins, do Presidente do CAB-CRD, Pedro Vasconcelos e dos organizadores da prova, Luís Sousa e Carlos Arrojado.
A prova decorre de uma parceria entre a Câmara Municipal de Paredes e o CAAE – Clube Andebol do Agrupamento de Escolas de Baltar e conta com o apoio da Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol do Porto.
O autarca Alexandre Almeida destaca que a segunda edição do Torneio Paredes Handball Cup vai seguramente projetar mais o concelho, para que “quem vem cá leve boa imagem de Paredes e os que cá vivem, sintam orgulho em ser de Paredes”.
“Uma iniciativa de referência”, classifica o autarca e “um dos primeiros momentos em que senti que as pessoas gostavam de viver em Paredes”.
Para além do aumento da verba disponibilizada, o município vai, igualmente, adquirir colchões para albergar os milhares de atletas esperados.
O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Paredes, Paulo Silva, espera que o sucesso aumente na segunda edição do torneio e para o efeito conta com o apoio de todos os parceiros, como as Juntas de freguesia, ou as associações.
Não tem dúvidas de que é necessário voltar a reunir esforços “para que o evento tenha ainda mais sucesso. Uma semana de alegria para os paredenses e para quem visita Paredes e que vai contribuir para o desenvolvimento do concelho”, adianta.
Pedro Vasconcelos, do clube de Andebol do Agrupamento de Escolas de Baltar afirma que a primeira edição foi “fantástica, bem como a parceria que foi muito colaborativa”. Considera mesmo, que se trata “do maior torneio de andebol, que se realizou em Portugal desde sempre”. Acredita que o segundo torneio vai fazer “com que o andebol possa ser uma realidade em Paredes e ter muitos mais clubes”.
Luís Sousa, da organização, sempre teve a certeza de que o “evento ia ter um grande sucesso. A colaboração da Câmara foi inexcedível e o espírito de colaboração contribuiu para o sucesso”.
“A segunda edição terá muitas novidades e surpresas, será um torneio muito melhor, onde vamos corrigir o que correu menos bem”, sublinha Luís Sousa.
O Presidente da Associação de Andebol do Porto, Paulo Martins, asseverou que há cinco anos, “o número de atletas era zero, o que ilustra bem a evolução que a modalidade teve no concelho. Conseguimos inverter o deserto que era a inexistência do andebol", garante Paulo Martins.
Na semana que antecede o evento, de 28 de junho e 2 de julho haverá lugar a formação na modalidade, com atletas internacionais e treinadores de renome.
Recorde-se que a primeira edição contou com a participação de cerca de 3500 atletas e 280 equipas. 16 pavilhões do concelho foram palco de 560 jogos.
