Complexo das Laranjeiras regressa à propriedade da Autarquia por €1,6M

COMPLEXO DAS LARANJEIRAS
26 Janeiro 2017

A Câmara Municipal de Paredes readquiriu, esta quinta-feira, 25 de janeiro de 2017, por 1,6 milhões de euros, os terrenos da antiga zona desportiva de Paredes, que vendeu em 2008 por 8,5 milhões de euros. Na altura, foi também vendido o pavilhão municipal, porque o projeto do centro comercial a implantar no local incluía um pavilhão multiusos no seu interior com maior capacidade do que o Pavilhão Rota dos Móveis, o maior do concelho de Paredes.

Entretanto, a família da doadora dos terrenos ao União Sport Clube de Paredes contestou a decisão da autarquia, dando início a um longo processo judicial, favorável em todas as instâncias à Câmara Municipal de Paredes, que originou a insolvência da empresa que comprou os terrenos em 2008 e levou à venda agora realizada em hasta pública.

“Readquirimos por 1,6 milhões de euros património que vendemos por 8,5 milhões de euros há nove anos”, congratula-se Celso Ferreira. “Vamos reabilitar o pavilhão e devolvê-lo à cidade até ao próximo verão. Será gerido pela Câmara Municipal de Paredes e preferencialmente usado para alta competição, com tempos de utilização rateados pelos clubes de Paredes”, prossegue o edil.

“Quanto ao restante complexo, queremos ouvir as pessoas da cidade e fazer lá o que for da vontade da comunidade. Os terrenos de baixo, são para alienar, porque não precisamos deles e é uma forma de recuperarmos o investimento. Serão destinados a zona comercial e não a habitação. O resto é para equipamentos públicos, propriedade da autarquia”, revela ainda o Presidente da Câmara Municipal de Paredes.