Câmara Municipal vai construir rotunda em Cete

contrato_ced_ncia2
20 Fevereiro 2017

A Câmara Municipal de Paredes vai construir uma rotunda no entroncamento da Av. Senhora do Vale e da Rua do Cardal, em Cete, para resolver um grave problema de trânsito num local de elevada sinistralidade. Para esta construção, o Centro Social de Cete cedeu a título oneroso uma parcela de terreno com uma área de 153,60 m2, avaliada em 36.165 euros, que complementa o terreno necessário.

Em contrapartida e no sentido de apoiar o importante trabalho de solidariedade social que a instituição efetua na freguesia, a Câmara Municipal de Paredes vai executar a obra de arranjos exteriores do novo edifício do Lar Residencial do Centro Social de Cete, orçados em 71.098 euros.

O contrato de cedência foi celebrado, esta segunda-feira, 20 de fevereiro de 2016, entre o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira, e o Presidente e o Vice-Presidente da Direção do Centro Social de Cete, respetivamente António Sousa Coelho e Vitorino Silva Pacheco.

“Agradeço o empenho da Câmara Municipal de Paredes, em particular ao Sr. vereador Manuel Fernando Rocha”, começou por dizer Vitorino Silva Pacheco, após a assinatura do contrato de cedência. “Esta é uma obra importante para Cete, mas é também muito importante para o concelho de Paredes”, realçou ainda.

O Presidente da Junta de Freguesia de Cete também se congratulou com a situação. “Este é um dia que fica para a história de Cete e de Paredes, e é para mim uma dupla satisfação: vamos ter a rotunda que vem resolver um problema grave de segurança em Cete e o novo edifício do Centro Social”, disse Tomás Correia.

Celso Ferreira falou em seguida, dentro do mesmo espírito. “É para mim uma grande satisfação. Há muito que procurávamos uma solução para este problema, que só é possível graças à amizade que existe entre a Câmara Municipal de Paredes e o Centro Social de Cete. Não esquecemos o contributo que deram hoje e cabe-nos a nós retribuir, com gosto redobrado porque se trata de um projeto lindíssimo”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de Paredes

A obra de construção da rotunda tem início previsto para abril, devendo ficar concluída antes do final de junho.