2ª Edição do Rali de Paredes dias 12 e 13 de outubro fecha Campeonato Norte de Ralis

rali_paredes_joao_barros_2018_foto_ricardo_castro
09 Outubro 2019

A 2ª edição do Rali de Paredes assume-se como decisiva para a discussão do título em jogo no Campeonato Norte de Ralis. A prova conta ainda para o Desafio Kumho Norte, Copa 106, Challenge 1000cc e Troféu Team Baia.

O Rali de Paredes conta com 61,8 quilómetros de classificativas, percorridas nas desafiantes estradas de asfalto do Concelho.

A partida, em frente à Câmara Municipal de Paredes, está agendada para as 21h00 de sábado, 12 de outubro, com esta primeira jornada a incluir apenas uma especial, em Vila Cova de Carros.

No domingo, 13 de outubro, a competição envolve a tripla passagem pelas especiais de Baltar e de Alvre. A prova encerra com a entrega de prémios a acontecer novamente nos Paços de Concelho, pelas 16h45.

O Rali de Paredes é organizado pelo CAMI Motorsport com o apoio do Município.

Na primeira edição o piloto de Paredes, João Barros, foi o grande vencedor da competição automóvel.

A 2ª edição do Rali de Paredes fecha o calendário do Campeonato Norte de Ralis e apresenta como aliciante principal ser o palco da decisão final sobre o título em jogo.

INFORMAÇÃO CAMI MOTORSPORT:

lista_de_inscritosregulamento_rali_paredes_2019_v3_fpakrali_de_paredes_acessos

PILOTOS:

André Cabeças (Mitsubishi EVO IX) chega à última prova no comando, sendo o principal favorito a arrebatar o título, mercê do seu avanço pontual sobre os outros dois candidatos ao título.

Filipe Madureira, também num EVO IX, é segundo, a 25,59 pontos, tendo logo atrás de si, a “morder os calcanhares”, o jovem Lucas Simões (Mitsubishi EVO IX), apenas a 4 décimas de ponto do piloto da Peres Competições.

O trio candidato lidera uma lista de inscritos que, no Campeonato Norte de Ralis, ostenta 54 participantes, recheando a prova com quantidade e qualidade, onde se incluem alguns dos protagonistas da época, tais como Augusto Costa (Peugeot 208 VTI), Mário Castro (Ford Fiesta 1.0 Ecoboost) e o galego Daniel Vicente (Citroen AX Gti), sendo ainda de salientar o regresso de Luís Delgado, com o flaviense a ser sempre candidato, tal a rapidez que ostenta aos comandos do Citroen C2 S1600.

Fora as contas do campeonato e incluídos no Grupo X5, estão alguns dos que vão lutar pela primazia absoluta na rapidez assumida nas especiais de classificação.

3 R5 apresentam-se à partida desta edição do Rali de Paredes.

A jogar “em casa” João Barros tudo fará para, aos comandos do Skoda Fabia R5, repetir a exibição de 2018 e liderar a tabela absoluta de tempos.
Também num R5 da marca checa estará José Ribeiro da Silva, enquanto Diogo Rocha traz até terras paredenses a nova “arma” da M-Sport, o Ford Fiesta R5 MKII.

O rali recebe ainda o atual bicampeão nacional da categoria GT, Vítor Pascoal.

Tripulando o seu novo Porsche 991 GT3 CUP, Pascoal será sempre um dos candidatos a brilhar na prova e a pedir meças de força a João Barros e aos restantes R5.

Foto: João Barros (Piloto vencedor do Rali de Paredes 2018) Créditos: Ricardo Castro

CARTAZ:

CONDICIONALISMOS DE TRÂNSITO: Zona de Recarei, Alvre e Sobreira