Município de Paredes aumenta em 5% os subsídios anuais atribuídos aos Bombeiros e às delegações da Cruz Vermelha

07 Abril 2023

O Município de Paredes aprovou, por unanimidade, na reunião de Câmara realizada esta quinta-feira, dia 6, o aumento dos subsídios anuais atribuídos às cinco Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho e às delegações da Cruz Vermelha de Vilela e da Sobreira.

Assim sendo, as verbas para os Bombeiros Voluntários de Baltar, Cête, Lordelo, Rebordosa e Paredes sobem de 40 mil euros para 45 mil euros, o que corresponde a um aumento de cerca de 5%.

As delegações da Cruz Vermelha de Vilela e Sobreira passam a receber 5000 euros anuais, mais 500 euros do que o valor que era pago anteriormente (4500 euros).

O Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Almeida, sublinha que “este é o maior investimento de sempre na proteção civil”.

O autarca recorda que “em 2017, o valor era do subsídio era de 25 mil euros e, agora, está quase no dobro”, referiu.

Refira-se que, no ano passado, a autarquia já tinha compensado as referidas instituições com um subsídio extraordinário – de 2500 euros a cada corporação de bombeiros e de 750 euros a cada delegação da Cruz Vermelha. Este apoio visou dar resposta ao aumento do valor de combustíveis.