Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

videopromocional

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Lenço dos Namorados

Lenço dos Namorados
lencos_dos_namorados___eb_de_baltar
lenco_dos_namorados___eb_de_vilela
01 a 29 Fev 2024
Eventos | Appis | Escola Mais Inclusiva

No mês de fevereiro, o projeto EMI realizou uma atividade educativa em três Agrupamentos Escolares do concelho de Paredes. As escolas de Baltar, Paredes e Vilela participaram da iniciativa, que combinou uma história regional e habilidades linguísticas.

Os alunos analisaram imagens de lenços dos namorados, tradicionalmente utilizados pelas raparigas da região do Minho para presentear os rapazes. Os lenços continham versos bordados, frequentemente repletos de erros ortográficos, já que, na época, a maioria das bordadeiras não sabia ler nem escrever.

Os alunos foram desafiados a identificar os erros nas quadras bordadas e a corrigi-los, escrevendo as versões corretas. Esta tarefa não só ajudou a aprimorar a ortografia e a gramática, mas também proporcionou um contato direto com a cultura e as tradições locais.

Adicionar a calendário 2024-02-01 00:00:00 2024-02-29 00:00:00 Europe/Lisbon Lenço dos Namorados Evento
Top