Programa Mais Vida Ativa vai promover exercício físico para a população com mais de 50 anos

atividade_fisica__4_
11 Setembro 2018

A população paredense com mais de 50 anos vai beneficiar a partir do próximo mês de outubro do programa Mais Vida Ativa.

Este projeto lançado pelo Município de Paredes, em parceria com as juntas de Freguesia e IPSS’s do Concelho, pretende dinamizar duas aulas semanais de atividade física, na área de residência dos cidadãos com mais de 50 anos.

O programa visa ter uma população residente no concelho de Paredes com baixos níveis de sedentarismo, fisicamente ativa, usufruindo do maior número possível de anos de vida saudáveis e livres de doença.

O programa Mais Vida Ativa foi aprovado por unanimidade pelo Executivo na reunião de câmara de 6 de setembro.

Para o Presidente do Município, Alexandre Almeida, “o programa tem como finalidade promover o exercício físico, melhorar a saúde dos cidadãos e a sua qualidade de vida, abrangendo todas as freguesias do Concelho”.

Com este programa pretende-se, também, “contribuir para melhorar o equilíbrio de quem pratica exercício físico, contribuir para aumentar a autoestima e a socialização dos mais idosos”, destaca Alexandre Almeida.

O programa Mais Vida Ativa vai contar com o apoio de técnicos da autarquia e pessoal especializado, desenvolvendo-se duas vezes por semana, com exercícios adaptados às circunstâncias e às limitações de cada utente.