Orçamento Participativo Jovem tem 10 mil euros para dinamizar a futura Casa da Juventude de Paredes

67932735_3130725843634890_4577905791406702592_o_716x420__1_
06 Dezembro 2019

O Conselho Municipal da Juventude reuniu esta quinta-feira, 5 de dezembro, no Pólo do Empreendedorismo, pela última vez este ano. No encontro foi lançado o Orçamento Participativo Jovem de Paredes designado “Um Conselho para o teu Concelho”, que terá disponível uma verba de 10 mil euros para uma ideia inovadora que dinamizará a futura Casa da Juventude, prevista inaugurar em 2020, no edifício das antigas instalações do Emaús.

O tema do desafio é “o que eu quero na Casa da Juventude de Paredes”. Este projeto destina-se a jovens residentes ou estudantes, em Paredes, com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos, e tem como objetivo promover uma maior participação da comunidade jovem e aumentar o seu contributo para o desenvolvimento do Concelho.

As candidaturas podem ser apresentadas, a partir da próxima segunda-feira, 9 de dezembro, individualmente ou em grupo, através de formulário disponível no site da Câmara Municipal de Paredes/Juventude.

Na sessão, o Vereador Paulo Silva anunciou a proposta vencedora do concurso lançado pela Câmara Municipal de Paredes para a criação do Logótipo do Pelouro da Juventude.

O trabalho vencedor foi realizado pela jovem Ângela Oliveira, que se inspirou na imagem corporativa do Município de Paredes, a cadeira, juntamente com os ícones “que conectam os jovens”, através dos símbolos das redes sociais.

Logótipo vencedor:

proposta_3_vetor