Projeto Erasmus + sobre empreendedorismo jovem passa por Paredes e abrange 80 alunos europeus

10 Dezembro 2019

Uma dezena de professores do programa Erasmus +, envolvidos no Projeto “GREEN - Growing Responsible, Empower Europe Now" dedicado ao empreendedorismo, a implementar na Escola Básica e Secundária de Rebordosa, está em Paredes até sábado para um intercâmbio que envolverá cerca de 80 jovens europeus de França, da Letónia, da Eslováquia e de Portugal.

Esta terça-feira, 10 de dezembro de 2019, o Vereador da Educação do Município de Paredes, Paulo Silva, presidiu à receção dos parceiros, no Salão Nobre da Câmara de Paredes, na presença do diretor do Agrupamento de Escolas de Vilela, Albino Pereira, e do Coordenador do projeto, Stéphane Daviot.

Este projeto de empreendedorismo jovem visa “levar para o contexto da escola a realidade externa da dinâmica de criação de pequenos negócios”. Criar um plano de negócios de uma “miniempresa” é o objetivo da aprendizagem, onde os alunos terão de seguir todos os passos da sua formação, desde a elaboração dos estatutos aos planos de gestão de produto, marketing e comercialização.

Os promotores do projeto pretendem, durante um ano, alargar a cultura de negócios dos alunos e proporcionar-lhes experiências interculturais enriquecedoras.

O GREEN – Growing Responsible, Empower Europe Now”, em Portugal, vai abranger alunos do 8º ano, entre os 13 e os 15 anos, da Escola Básica e Secundária de Rebordosa. Os jovens estrangeiros ao abrigo deste projeto do Erasmus + serão acolhidos em famílias do Concelho de Paredes. Na deslocação aos países parceiros, os alunos de Paredes ficarão em casas de famílias de acolhimento nesses locais.