“Vamos à Água” para pessoas com deficiência e incapacidade

"Vamos à Água"
23 Março 2017

A Câmara Municipal de Paredes, através dos pelouros de Ação Social e Desporto, em parceria com o CLDS3G – Horizontes de Inclusão organizou, esta quarta-feira, 22 de março, uma iniciativa direcionada para as crianças, jovens e adultos com deficiência e incapacidade do Concelho, na piscina municipal de Lordelo.

Integrada nas comemorações do Dia Mundial da Água, o “Vamos à Água” teve como principal objetivo promover a adaptação ao meio aquático através da dinamização de jogos na água. Pretende-se, simultaneamente, estimular a prática da modalidade de natação em virtude dos reconhecidos benefícios para a saúde.

O “Vamos à Água” faz parte do Plano de atividades do Grupo de trabalho para a deficiência, constituído pelas escolas e instituições que trabalham com a população com deficiência e incapacidade do concelho de Paredes.

A atividade contou com a participação dos Agrupamento de Escolas de Baltar, Cristelo, Lordelo e Vilela e o Lar Residencial de Sobrosa.

“Esperamos, e tudo faremos para que estas iniciativas se realizem mais frequentemente” refere Herminia Moreira, Vereadora do Pelouro de Ação Social da Câmara Municipal de Paredes.