Pelouro do Ambiente da Câmara de Paredes assinala Dia Mundial da Vida Selvagem com diversas atividades

cartaz_municipio_2020___copia
02 Março 2020

O Município de Paredes, através do Pelouro do Ambiente, assinala o Dia Mundial da Vida Selvagem, que se comemora na próxima terça-feira, 3 de março, com um conjunto de atividades para sensibilizar e consciencializar os alunos da importância da preservação das espécies selvagens com o objetivo de "sustentar toda a vida na Terra".

Ao longo do dia, a comunidade escolar junta-se para participar em atividades diversas sobre este tema. O Colégio Casa-Mãe, de Baltar, irá visitar o Centro de Recuperação de Animais Selvagens nas instalações da UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) que culminará com a libertação de uma espécie no seu habitat, depois de ter estado internada a receber tratamentos de recuperação.

O Jardim de Infância do Monte Mouriz fará uma visualização de espécies com recurso a lupa eletrónica e uma aula ao ar livre para observação e identificação de figuras de animais selvagens e domésticos.

A “Vida Selvagem” estará em exposição na Escola Básica de Cristelo com o objetivo de alertar os mais novos para a preservação e importância do meio ambiente.

Refira-se que estas atividades foram inscritas no site oficial do Dia Mundial da Vida Selvagem e podem ser consultadas através do seguinte link: https://www.wildlifeday.org/content/events. Até ao momento, Paredes é um dos dois Municípios em Portugal que aderiu à valorização deste dia e que divulgou as suas actividades.

Cartaz municipio 2020