Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

videopromocional

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

DIA DO TRABALHADOR | O Município de Paredes presta homenagem aos trabalhadores com a música 'Amazing Grace' pela voz de Daniela Costa

DIA DO TRABALHADOR | O Município de Paredes presta homenagem aos trabalhadores com a música "Amaz...
img_5211
img_5207
01 Maio 2020

O Município de Paredes assinala o 1º de Maio, Dia do Trabalhador, com uma homenagem musical dirigida a todos os trabalhadores, em forma de agradecimento, em especial aos trabalhadores e trabalhadoras da autarquia, pelo empenho e dedicação neste tempo de pandemia devido à doença COVID-19.

A todos, o Executivo Municipal expressa gratidão. 

Daniela Costa, cantora paredense, com uma magnífica voz, interpretou a canção "Amazing Grace" acompanhada ao piano por Jorge Filipe Santos. 

A gravação da música em vídeo está disponível no Site, Youtube, Facebook e Instagram da Câmara Municipal de Paredes.

 

Notas Biográficas:

Daniela Costa

Daniela Costa nasceu em 1984, em Paredes, no distrito do Porto. Em 1997, inicia os seus estudos musicais em guitarra clássica. Após dois anos, ingressou no actual Conservatório de Música Vale do Sousa, completando o curso complementar de canto clássico e o 3ºgrau de piano. Mais tarde concorreu e foi admitida no curso de Formação Musical na Escola de Música Superior das Artes e do Espetáculo do Porto (ESMAE), das escolas superiores de música mais conceituadas do país. No seu percurso como docente, desempenha funções pedagógicas de Formação Musical, Canto, Direção Coral, Coordenação, Encenação e Teatro Musical. Passou por várias escolas, academias, conservatórios e institutos superiores. Atualmente é docente no Conservatório de Música de Felgueiras e no Conservatório Vale do Sousa.
Como cantora, fez parte da equipa residente de espetáculos do Casino de Espinho e Chaves. Foi cantora residente dos programas da RTP1 “Praça da Alegria” e “Portugal no Coração”, feito também espetáculos internacionais. Integra vários projetos como Trabalhadores do Comércio, Paredes Big Band, Just Soul Orchestra, Peppermint Duo, C-Funk, CoolActiveBand, Smooth Duo e Opus3. Gravou dezenas de discos como solista e como backing vocal percorrendo assim vários estilos musicais desde o Tradicional ao Erudito. Neste momento encontra-se a iniciar o seu projeto a solo que será lançado brevemente.

Jorge Filipe Santos

Jorge Filipe Santos, nascido a 08 de Julho de 1962, em Vila Nova de Gaia. Aos 7 anos, começou a estudar piano com uma professora particular no Porto. Mais tarde continuou os estudos musicais no Conservatório de Música do Porto.
Foi convidado nos anos 80, pelo Sérgio Castro, a ingressar nos Trabalhadores do Comércio, começando uma carreira musical mais sólida na área do Rock, Blues e Soul, integrando grupos como Arte & Oficio, Luís Portugal, Blues Hotel, Just Soul Orchestra, Quarteto Luísa de Carvalho e mais recentemente Kiko & the Blues Refugees. Em 1990 abre no Porto um estúdio de gravação que se manteve em funcionamento até 2012 dedicado à produção de jingles, spots de rádio para as áreas da publicidade e multimédia.

 

Top