Município de Paredes junta crianças da CPCJ em festa de natal

Festa de Natal CPCJ
27 Dezembro 2016

Iniciativa da CPCJ apadrinhada pelo Pelouro da Ação Social da Câmara de Paredes

Numa feliz iniciativa da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) em parceria com o pelouro da Ação Social da Câmara Municipal de Paredes e o CLDS 3G – Horizontes de Inclusão realizou-se na passada quinta-feira, 22 de dezembro, a tradicional festa de natal.

Este ano, num registo diferente, a CPCJ promoveu uma festa de natal na Praça José Guilherme com a possibilidade das crianças e as suas famílias desfrutarem da pista de gelo, dos carrosséis e de tirarem uma foto com o Pai Natal. No final receberam ainda na Biblioteca Municipal de Paredes uma prenda.

Para além da festa na Praça José Guilherme, 50 crianças/jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos puderam assistir ao Espetáculo “A Bela e o Monstro no Gelo”, seguido de almoço no MacDonald´s.

Esta iniciativa que contou com a participação de 250 crianças teve como principal objetivo assinalar a quadra natalícia, pois para muitas das crianças é a oportunidade de receberem um presente de natal, e promover o convívio entre as famílias.

“Natal é uma época de amor partilhado, paz de consciência, solidariedade, carinho recebido e repartido, é uma época em que os nossos pensamentos, as nossas ações se refletem na generosidade e alegria”, afirmou Hermínia Moreira, Vereadora do Pelouro de Ação Social da Câmara Municipal de Paredes e Presidente da CPCJ.