Câmara de Paredes oferece oficinas criativas às crianças nas férias da Páscoa

27 Março 2018

O Município de Paredes está a promover oficinas criativas direcionadas para as crianças, como forma de ocuparem os tempos livres nestas férias da Páscoa. As atividades são desenvolvidas pelo serviço educativo da autarquia e espalham-se pela Biblioteca e pela Loja Interativa do Turismo.

Segundo a vereadora dos pelouros da Cultura e Turismo, Beatriz Meireles, “esta ação tem como propósito ocupar os tempos livres dos mais novos no período das férias da Páscoa e, ao mesmo tempo, divulgar os espaços culturais, como a biblioteca ou o posto de turismo, que não servem apenas para ler, mas também, para desenvolvermos trabalhos em grupo e proporcionarmos momentos lúdicos e de aprendizagem às crianças.”

De referir que o serviço educativo “Páscoa Divertida” visa, igualmente, promover e desenvolver a interatividade entre o público mais pequeno e os espaços municipais.

No âmbito das ações a decorrer na Biblioteca Municipal e na Loja Interativa de Turismo, até 29 de março e de 3 a 5 de abril, serão desenvolvidas atividades relacionadas com a Páscoa, com ateliês em torno de “Coelhos fofinhos”, “Bordados em Papel”, entre outros.

Estas oficinas criativas destinam-se a crianças entre os 6 e os 12 anos. Os grupos podem ter no máximo 12 participantes e no mínimo 5. A inscrição é gratuita, mas obrigatória.