![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Fase Final do VI Campeonato Concelhio de Boccia Sénior no Rota dos Móveis
Fase Final do VI Campeonato Concelhio de Boccia Sénior no Rota dos Móveis
O Pavilhão Rota dos Móveis vai ser palco da realização da fase final do VI Campeonato Concelhio de Boccia Sénior, na próxima quarta-feira, 9 de maio.
São 300 seniores de 15 instituições do concelho a marcar presença nesta fase final. Ao todo, participaram neste campeonato 36 equipas das diversas instituições concelhias.
Recorde-se que o Campeonato Boccia Sénior de Paredes decorre no âmbito do programa “Movimento Sénior”, promovido pela autarquia, lançado e desenvolvido em parceria com outras instituições do concelho e está dirigido sobretudo à população mais idosa.
O Boccia é um jogo de bolas, que tem como objetivo colocar as bolas de cor – seis azuis contra seis vermelhas, o mais perto possível de uma bola alvo – bola branca e poderá ser praticado individualmente ou em equipas.
Esta modalidade apresenta-se como sendo de fácil compreensão e promotora do sucesso, uma vez que é fácil de praticar.
Estas caraterísticas tornam o Boccia sénior motivador, fator que leva a uma prática sistemática, resultando benefícios tanto a nível físico, fisiológico, mas, fundamentalmente, a nível psicológico (autoconceito e autoestima). Por outro lado, também promove benefícios a nível social, uma vez que promove o convívio dos seniores (com idade igual ou superior a 60 anos), a interação, novas amizades, etc.
No final do dia terá, igualmente, lugar um desfile com as bandeiras das instituições que participaram no campeonato e a respetiva entrega de prémios.
Programa:
10h00 - Início dos jogos
12h30 – Almoço
14h00 - Jogos finais
15h30 - Cerimónia Protocolar
Desfile de bandeiras
Entrega de lembranças
Entrega de troféus aos primeiros três classificados
16h15 - Lanche
