Sensibilização ambiental da Câmara de Paredes envolve quase 700 alunos

04 Fevereiro 2019

No mês de janeiro, a Câmara Municipal de Paredes desenvolveu 32 ações de educação e sensibilização ambiental, abrangendo todas as turmas do primeiro ano escolar.

Esta iniciativa do pelouro do Ambiente envolveu perto de 674 alunos de todo o Município. As crianças foram despertadas e sensibilizadas para as boas práticas da reciclagem a adotar nas escolas que frequentam e também em casa.

A atividade pedagógica decorreu no interior da sala de aula e teve a duração de 45 minutos com os alunos a fazerem a separação de várias embalagens (plástico, cartão, metal, papel e vidro). Na ação educativa abordaram-se também as regras da reciclagem.

Os alunos foram igualmente sensibilizados para a importância de zelar pelo meio ambiente “em que um simples plástico deitado no chão da escola ou na rua pode, com a ajuda do vento e da água, chegar às florestas, aos rios e ao mar”.