Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa inaugurou Espaço Cidadão de Rebordosa

cidadao4
08 Fevereiro 2019

A cidade de Rebordosa conta, a partir da próxima segunda-feira, com um Espaço Cidadão, inaugurado hoje, 8 de fevereiro, pelo Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida.

O Espaço Cidadão, segundo o Secretário de Estado, representa “o esforço do Governo em fazer chegar os serviços junto dos cidadãos nas localidades mais pequenas”. O governante sublinhou que o Espaço Cidadão de Rebordosa “é um bom exemplo da forma como devem estar organizados os serviços públicos, ou seja, mais próximos dos cidadãos, permitindo servir melhor e de forma mais rápida e próxima”.

Para o autarca Alexandre Almeida, “este novo espaço do cidadão visa modernizar e aproximar os cidadãos e as empresas dos serviços da administração pública. A cidade de Rebordosa já merecia estes serviços de verdadeira descentralização da administração pública, articulada com a administração local, promovendo também a literacia digital”.

Com a abertura da unidade de Rebordosa, o Concelho de Paredes passa a contar com cinco Espaço Cidadão a funcionar em Lordelo, Baltar, Gandra e Paredes.

A Presidente da Junta de Rebordosa, Salomé Santos, afirmou que este Espaço Cidadão “é a concretização de uma reivindicação antiga da população”.

O Espaço Cidadão funciona como um balcão único que disponibiliza variados serviços de diversas entidades, onde o cidadão também beneficia de um atendimento digital assistido, que lhe permite conhecer as várias opções disponibilizadas pelos serviços online.

A sua implementação é coordenada pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA), em parceria com o Município de Paredes, entre outras entidades públicas ou prestadoras de serviços desta natureza.

Assuntos relacionados com a entidade Automóvel Club de Portugal: ADSE, I.P.; Pedido de Alteração de Morada do Portal do Cidadão; IRS; Imposto Único de Circulação (IUC); Caixa Geral de Aposentações; Pedido de Registo Criminal; Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana: Porta 65; Revalidação, 2º Via e substituição da carta de condução; Segurança Social direta; Pedido de Subsídio de Doença; Segurança Social direta; pedido de isenção de taxas moderadoras; pedido de renovação de receita crónica são alguns dos assuntos que poderá resolver no Espaço Cidadão de Rebordosa.

O Espaço Cidadão de Rebordosa funciona na Junta de Freguesia, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00.