As quatro cidades do Concelho de Paredes vão ter internet gratuita em alguns espaços públicos

parque15
07 Março 2019

A candidatura do Município ao projeto WiFi4EU foi aprovada e contempla a instalação de uma rede de wi-fi gratuita no Parque José Guilherme e Parque da Cidade, em Paredes, no Parque do Rio Ferreira, em Lordelo e Rebordosa, e junto à zona universitária da CESPU, em Gandra.

A Câmara Municipal de Paredes irá dispor de 15 mil euros para proceder à instalação de internet grátis nestes locais públicos.

Refira-se que, na reunião do executivo realizada esta quinta-feira, 7 de março, o autarca Alexandre Almeida anunciou a aprovação da candidatura de Paredes após o recurso apresentado.

O Presidente da Câmara de Paredes explicou que, depois de ter recebido anteriormente “a notícia de que o Município não foi contemplado, visto que foi um dos primeiros a candidatar-se ao projeto WiFi4EU, da Comissão Europeia, a Câmara recorreu da decisão e a candidatura foi aprovada na passada semana”.