Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

mq1

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Paredes está de regresso à Bolsa de Turismo de Lisboa

image title
image title
12 Março 2019

Paredes está de volta à BTL depois de um interregno de uma década. A Câmara Municipal de Paredes pretende afirmar a promoção turística do Concelho com uma presença “especialmente focada nas belezas naturais e paisagísticas e no património do sul do território, na gastronomia genuína do tremoço, mel e broa de milho, e, naturalmente, como não podia deixar de acontecer, com o mobiliário de excelência, a indústria exportadora que caracteriza Paredes”, destaca o presidente do Município, Alexandre Almeida.

O Município de Paredes marca o regresso à Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 (BTL), que se realiza de 13 a 17 de março na FIL, integrando o stand da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

Segundo o autarca Alexandre Almeida, a estratégia do Município de Paredes para atrair mais visitantes ao território “passa por apresentar uma identidade própria, mostrar as nossas potencialidades pouco exploradas no âmbito do património, reviver as tradições culturais e principalmente divulgar os eventos que nos ajudam a «Dar vida a Paredes»”.

Nos cinco dias da Bolsa de Turismo de Lisboa 2019, a maior montra da atividade turística portuguesa, Paredes vai dar a provar produtos locais genuínos como o mel e a broa de milho de Aguiar de Sousa, os vinhos verdes da Quinta da Bela Vista, realizará sessões de divulgação e ações de promoção de todo o território paredense, bem como irá apresentar em exposição permanente duas peças de mobiliário (uma cadeira e um aparador) do melhor que se produz no Concelho.

O programa de animação fica completo com a presença do autor e historiador Joel Cleto, dia 13 de março, pelas 14 horas, no “pequeno auditório” do Turismo Porto Norte, para contar a lenda da Senhora do Salto, cuja Capela está localizada em pleno Parque Natural da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa. A figura de um cavaleiro fará a divulgação promocional de Paredes.

Os visitantes do espaço de Paredes na BTL terão, ainda, no dia 14 de março, a possibilidade de ficar a conhecer e apreciar a arte de trabalhar a madeira pelas mãos de um artesão que trabalhará ao vivo peças na nobre matéria-prima, a madeira.

Haverá animação infantil dedicada à visita das escolas, com o desafio das crianças pintarem e colorirem um livro com os principais monumentos de Paredes.

Das atrações do Concelho de Paredes na BTL consta também o golfe com os visitantes a poderem experienciar a modalidade no put green do Paredes Golfe Clube montado para o efeito.

Top