2ª edição do Festival da Flor celebra a primavera na Casa da Cultura de Paredes

19 Março 2019

O regresso do “Primavera Festival da Flor” à Casa da Cultura de Paredes, para a segunda edição do evento, está marcado para dias 30 e 31 de março.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Paredes, que dinamiza um mercado de flores, exposições, degustação de chás, visitas guiadas temáticas e um concerto.

Assim, durante dois dias, as flores tomam conta dos espaços interiores e exteriores do Palacete da Granja, num mercado aberto das 11 às 17 horas.

O Pelouro da Cultura da autarquia programou um mercado e exposição de flores, com visita guiada às camélias dos jardins da Casa da Cultura.

Durante a tarde de sábado, 30 de março, o programa do “Primavera Festival da Flor” reserva uma degustação de chá, acompanhada pela leitura de poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen, à qual se seguirá a abertura da exposição de fotografia “O Jardim de Camélias”.

O mercado das flores, que decorrerá no relvado daquele espaço cultural da cidade paredense, continua ao longo do dia domingo, 31 de março. À semelhança da edição anterior está previsto um desfile de vestidos e chapéus de flor, onde participam representantes das freguesias do Concelho.

Uma sessão de contos orientais sobre camélias, pela voz de Cândida da Luz, é o mote para um programa em família à volta de uma chávena de chá e histórias. Esta ação tem um custo de 3 euros e requer inscrição prévia.

Os sons de Primavera chegam-nos pela Orquestra Ligeira do Vale do Sousa que encerrará no domingo o “Festival da Flor”, com um concerto, pelas 17h00.

PROGRAMA:

30 de março

10h00 - Abertura do Mercado e Exposição de Flores com visita guiada às Camélias da Casa da Cultura
17h00 - Degustação de Chá “Chapéu e Flor”, com leitura de poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen
Inauguração da Exposição de fotografia “O Jardim de Camélias”, de Mafalda Ruão

31 de março

11h00 - Sessão de contos orientais por Cândida da Luz (inscrição prévia)

“Ao redor das Camélias fumegam histórias de uma chávena de chá”
Público-alvo – famílias (crianças com mais de 6 anos)
Preço - 3 euros por participante

15h00 - Desfile de Chapéus e Vestidos de Flores