Baile da Primavera anima população sénior de Paredes

25 Março 2019

Na próxima quinta-feira, 28 de março, realiza-se o “Baile da Primavera”, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes, numa tarde dirigida aos seniores. As inscrições neste programa têm lugar na Junta de Freguesia da área de residência.

A atividade prevista entre as 14h00 e as 16h30 vai animar centenas de idosos e está a cargo do Município de Paredes e do Centro Sócio Educativo da Parteira, que organizam esta ação conjunta dedicada à celebração da chegada da Primavera.

Trajes coloridos e flores vão inspirar a população sénior à socialização e ao convívio, em especial, com os seniores institucionalizados (IPSS).

Cada IPSS/Junta de freguesia apresentará um casal de idosos, vestidos de elementos primaveris, para participar no desfile do Concurso do Rei e Rainha da Primavera.

A tarde será animada pelo bailarico e pela eleição do “Rei e Rainha da Primavera". Haverá prémios para os três primeiros classificados.

A avaliação do júri será efetuada atendendo aos seguintes critérios: alusão a aspetos tradicionais e identidade cultural; originalidade e criatividade; interatividade com o público e a alegria e animação dos participantes.

Programa:

13h30 – Receção