![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Município apresenta Plano de Desenvolvimento do Sul do Concelho com a marca “Cá Paredes” para potenciar agricultura e turismo
Município apresenta Plano de Desenvolvimento do Sul do Concelho com a marca “Cá Paredes” para potenciar agricultura e turismo
A Câmara Municipal de Paredes apresentou esta quarta-feira, 27 de março, o Plano de Desenvolvimento do Sul do Concelho que visa potenciar o crescimento económico e social e promover a valorização ambiental do território, através de projetos estruturantes nas áreas do turismo e do agroalimentar.
O Plano de Desenvolvimento do Sul do Concelho foi apresentado pelo Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, numa sessão pública realizada no Salão Nobre da autarquia.
“Este projeto abrangente vai ser desenvolvido com a marca identitária “Cá Paredes”, que congrega o que é de cá, o que é produzido cá e o que temos cá para mostrar”, referiu o Presidente do Município, Alexandre Almeida.
Este projeto estratégico integra as freguesias de Aguiar de Sousa, Cête, Parada de Todeia, Recarei e Sobreira e engloba vários sub-projetos, nomeadamente a criação de um banco de terras, a promoção do empreendedorismo no setor agroalimentar e a realização de um concurso de hortícolas gigantes denominado “O Maior da Minha Aldeia” previsto para o mês de setembro, que pretende conferir notoriedade à agricultura que se produz no Concelho de Paredes, entre outras iniciativas.
Na vertente do turismo prevê-se a construção de um passadiço que vai ligar a Senhora do Salto à Torre do Castelo, e do parque de campismo, em Aguiar de Sousa, e de um centro de interpretação para apoio ao BTT e será integrado no Parque das Serras do Porto.
O projeto “O Maior da Minha Aldeia”, detalhado pela Vereadora Beatriz Meireles com o Pelouro do Turismo e da Cultura, é uma iniciativa que vai consistir numa competição entre agricultores do território com o propósito de premiar os produtos agrícolas de maior dimensão.
