Paredes acolhe comitiva Erasmus + que está a desenvolver projeto sobre “a matemática que nos rodeia”

erasmus2
erasmus3
erasmus4
erasmus5
erasmus6
03 Abril 2019

O Agrupamento de Escolas de Vilela encontra-se a desenvolver, no âmbito do programa Erasmus +, um projeto subordinado ao tema a “Matemática que nos rodeia”, Maths Around Us, com um grupo de parceiros institucionais, provenientes de Itália, Bulgária, Polónia, Turquia e Espanha, que estará em Paredes até ao próximo dia 5 de abril.

A comitiva de professores foi recebida esta quarta-feira, 3 de abril, pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Francisco Leal, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Refira-se que o projeto Erasmus + Maths Around Us visa proporcionar aos alunos as ferramentas e o ambiente real para melhorarem as suas competências em matemática, aumentarem a motivação para a aprendizagem relacionada com os processos digitais e património cultural, usando o inglês como língua de trabalho.

O Vice-Presidente da autarquia, Francisco Leal, sublinha que o projeto "tem como desígnio procurar chegar a todos os alunos, de acordo com as suas necessidades para potenciar a inclusão social".

No que respeita aos professores, pretende-se fomentar o ensino colaborativo, numa rede de trabalho real e virtual, onde podem partilhar novas abordagens metodológicas de aprendizagem.

No final do projeto, espera-se desenvolver a matemática, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), o inglês e o património cultural dos alunos, bem como as habilidades/competências sociais e pensamento criativo e, ao mesmo tempo, contribuir para incutir nos alunos a matemática “que nos acompanha em todos os momentos da vida”.