![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Executivo aprovou concurso para obras de remodelação das Escolas Básicas e Secundárias de Lordelo e Rebordosa no valor de 2,74 milhões de euros
Executivo aprovou concurso para obras de remodelação das Escolas Básicas e Secundárias de Lordelo e Rebordosa no valor de 2,74 milhões de euros
O Executivo Municipal aprovou por unanimidade esta quarta-feira, 10 de abril, o lançamento do concurso público das empreitadas de requalificação dos edifícios das Escolas Básicas e Secundárias de Lordelo e Rebordosa que vão ter um custo global de 2.740.000.00 euros.
As obras de remodelação e ampliação da Escola Básica e Secundária de Rebordosa ascendem a 1.350.000.00 euros. O valor estimado para o concurso público da empreitada de remodelação da Escola Básica e Secundária de Lordelo é de 1.390.000.00 euros.
Na reunião de câmara aberta ao público, o Presidente em exercício, Francisco Leal, anotou que “as obras de beneficiação destas escolas vão contribuir essencialmente para melhorar a segurança e conforto dos alunos”.
Refira-se, no conjunto, as duas escolas são frequentadas atualmente por cerca de 1.300 alunos.
A Câmara de Paredes irá apresentar um projeto de candidatura para aproveitar os cerca de 2 milhões de euros de fundos comunitários que há dois anos estavam à disposição do Município.
As empreitadas, que resultam de um acordo de colaboração do Município de Paredes com o Ministério de Educação, irão permitir a remoção das coberturas de fibrocimento, substituição das caixilharias e piso dos pavilhões, entre outras obras de beneficiação e requalificação.
Na Escola Básica e Secundária de Rebordosa está prevista a substituição das placas de fibrocimento por painéis “sanduíche”, a remoção dos painéis de amianto, a substituição de toda a caixilharia e do pavimento. Será contemplada também a ampliação da cozinha, a remodelação do bar, a reorganização do polivalente, entre outras melhorias. As salas de aulas serão igualmente intervencionadas bem como o gimnodesportivo que terá balneários com acessibilidades para a mobilidade reduzida.
A Escola Básica e Secundária de Lordelo terá praticamente o mesmo processo de obras de beneficiação que passa também pela substituição das placas de fibrocimento, a remoção dos painéis de amianto, a substituição da caixilharia e do pavimento, melhorias e reorganização das salas de aulas e das salas para os professores e intervenção profunda no pavilhão gimnodesportivo.
