Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

Volta a Portuagal - passagem por Paredes

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Assinado contrato de financiamento das obras de conservação da Igreja Matriz da Sobreira

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
16 Abril 2019

O Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, homologou esta terça-feira, 16 de abril, o protocolo de financiamento para as obras de conservação da Igreja Matriz da Sobreira.

As obras, orçadas em cerca de 100 mil euros, visam a recuperação do telhado, a pintura de paredes interiores e exteriores e a substituição do soalho.

O contrato de financiamento foi assinado com a Fábrica da Igreja de São Pedro da Sobreira, presidida pelo Padre Pedro Silva, e terá uma comparticipação do Governo em cerca de 50 mil euros.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, “esta igreja assume uma importância histórica no território, trata-se de um edifício emblemático de arquitetura religiosa que importa preservar”.

O autarca assumiu que os 100 mil euros a investir nas obras não chegam para tudo e referiu que “50% da verba será comparticipada pelo Governo, sendo que os outros cerca de 50 mil euros resultam do envolvimento da paróquia, da Junta de Freguesia da Sobreira e da Câmara de Paredes".

O Município compromete-se a terminar a escadaria exterior da igreja.

Segundo o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, “esta é uma parceria entre o Governo e a paróquia, que terá um compromisso informal da Câmara de Paredes que também apoia a obra”.

Top