Volta a Portuagal - passagem por Paredes

Paredes Duatlo 2019 junta centenas de atletas de vários escalões nas ruas da cidade

24 Abril 2019

Paredes acolhe esta quinta-feira, 25 de abril, a prova PAREDES DUATLO 2019. O evento desportivo de corrida e bicicleta é organizado em parceria pelo Paredes Aventura, em colaboração do Município de Paredes, e conta com o apoio da Delegação Norte da Federação de Triatlo de Portugal.

O Paredes Duatlo vai reunir centenas de atletas de vários escalões etários. As partidas e chegadas estão previstas, durante a manhã, para o Parque da Cidade. No período da tarde será o Parque José Guilherme, em frente ao edifício da Câmara Muniicpal, o palco da prova.

A organização informa que “em consequência das diversas modalidades e percursos previstos, várias ruas da cidade de Paredes estarão encerradas ao trânsito e outras condicionadas. Será vedado o acesso ao centro da cidade pela Rua Dr. José Correia”.

Alterações ao trânsito durante a tarde:

CORRIDA PAREDES DUATLO:
Partida em frente à Câmara Municipal, contornando o Parque José Guilherme pelo lado da Biblioteca e em frente ao Tribunal, segue pela Rua Dr. José Firmino, desce a Rua 5 de Outubro, Av. da República até à Casa da Cultura. Segue pela Rua Infante D. Henrique, atravessa a Av. Francisco Sá Carneiro, seguindo pela Rua dos Trigais.
Sobe a Rua Dom Gabriel de Sousa do lado das Escolas, Rua Eng. Adelino Amaro da Costa. Vira à esquerda na Av. Comendador Abílio Seabra e depois à direita na Rua 1º. de Dezembro até ao Parque José Guilherme (2 voltas + 1 volta após ciclismo).

CICLISMO PAREDES DUATLO:
Saída do parque de transição, em frente ao tribunal, pela Av. da República, virando à esquerda na Rua Dr. José de Magalhães até à rotunda, seguindo à direita pela rua da Igreja Velha, depois à esquerda em direção ao Parque da Cidade. Rua Padre Marcelino da Conceição (parque da cidade) nos dois sentidos, contornando a rotunda. Depois segue pela direita pela CRIP até ao retorno junto da Rua Dr. José Mor. Guerner, regressando pela CRIP até virar à direita, sobe a Rua Dr. José Magalhães e regressa ao Parque José Guilherme (4 voltas).

CORRIDA DUATLO JOVEM:
Rua Padre Marcelino da Conceição (Avenida principal de acesso ao Parque da Cidade).

CORRIDA DUATLO JOVEM:
Percurso fitado e balizado no interior do Parque da Cidade.

PROGRAMA DO PAREDES DUATLO 2019
09h00: Duatlo Jovem/ Baby-Duatlo e Mini-Duatlo
14h00: Duatlo Sprint de Estrada
16h00: Entrega de Prémios (Câmara Municipal de Paredes)