Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

Volta a Portuagal - passagem por Paredes

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Dia Mundial da Dança assinalado em Paredes com tarde dançante para centenas de munícipes

image title
image title
image title
image title
image title
image title
29 Abril 2019

Como forma de assinalar o Dia Mundial da Dança, que se celebrou esta segunda-feira, 29 de abril, o Município de Paredes juntou, no Pavilhão Rota dos Móveis, os munícipes inscritos no Programa Diabetes em Movimento e no Mais Vida Ativa, proporcionando-lhes uma tarde dançante e animada com o folclore e danças tradicionais, tendo contado, para o efeito, com a presença de um grupo de música popular portuguesa.

O Vereador com o Pelouro do Desporto e Saúde, Paulo Silva, marcou presença nesta celebração do Dia Mundial da Dança, com o propósito  de comemorar esta arte e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e sociais. "A dança é uma atividade que faz bem ao corpo e ao espírito".

A data é assinala desde 1982 pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO, que escolheu o dia 29 de abril como o Dia Mundial da Dança.

Refira-se que a comemoração tem por base o dia de nascimento de Jean-Georges Noverre, em 1727 e que foi um dos grandes nomes mundiais da dança.

Top