Como forma de assinalar o Dia Mundial da Dança, que se celebrou esta segunda-feira, 29 de abril, o Município de Paredes juntou, no Pavilhão Rota dos Móveis, os munícipes inscritos no Programa Diabetes em Movimento e no Mais Vida Ativa, proporcionando-lhes uma tarde dançante e animada com o folclore e danças tradicionais, tendo contado, para o efeito, com a presença de um grupo de música popular portuguesa.
O Vereador com o Pelouro do Desporto e Saúde, Paulo Silva, marcou presença nesta celebração do Dia Mundial da Dança, com o propósito de comemorar esta arte e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e sociais. "A dança é uma atividade que faz bem ao corpo e ao espírito".
A data é assinala desde 1982 pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO, que escolheu o dia 29 de abril como o Dia Mundial da Dança.
Refira-se que a comemoração tem por base o dia de nascimento de Jean-Georges Noverre, em 1727 e que foi um dos grandes nomes mundiais da dança.