Câmara de Paredes pagou a primeira prestação do subsídio anual aos Bombeiros e Cruz Vermelha

10 Maio 2019

O Município de Paredes pagou a primeira transferência do subsídio anual atribuído às cinco corporações de bombeiros e às duas delegações da Cruz Vermelha.

As corporações de Baltar, Cete, Lordelo, Paredes e Rebordosa vão receber este ano 30 mil euros, para cada associação humanitária, valor a dividir em duas tranches. A primeira transferência de 15 mil euros foi efetuada esta quinta-feira, 9 de maio, e a segunda tranche está prevista para outubro.

As delegações da Cruz Vermelha de Vilela e da Sobreira recebem mais 600 euros, ou seja, as instituições passam a receber anualmente 3600 euros.

Este ano a verba para as associações humanitárias aumentou 20%, segundo garantiu o Vereador da Proteção Civil, Elias Barros, “no futuro, se nós pudermos ajudar ainda mais, iremos continuar a fazê-lo”.

Na reunião realizada esta quinta-feira, 9 de maio, pelo Pelouro da Proteção Civil com as direções e comandos dos bombeiros e os dirigentes das delegações da Cruz Vermelha do Concelho de Paredes, ficou estabelecido o programa do Dia Municipal do Bombeiro, que será comemorado no dia 10 de junho, numa cerimónia a realizar durante a tarde, em Lordelo.

O período crítico de incêndios, a limpeza dos terrenos, a logística associada ao combate aos fogos e a ativação do plano Municipal de Alerta e Emergência foram outros temas abordados na reunião.