Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

mq1

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Paredes assinala Dia Internacional da Família com “Cartão Família” para os mais carenciados

Paredes assinala Dia Internacional da Família com “Cartão Família” para os mais carenciados
cartao_familia_site
14 Maio 2019

O Município de Paredes apresenta na próxima quarta-feira, 15 de maio, o projeto “Cartão Família”, com o propósito de assegurar a igualdade de oportunidades e de direitos e de proteger todos aqueles que vivenciam situações de pobreza e exclusão social.

O “Cartão Família” permitirá aos agregados mais carenciados o acesso a bens e serviços a preços mais reduzidos, nomeadamente, acesso a vestuário, calçado, produtos alimentares, entre outros, mediante requerimento e análise da situação socioeconómica dos agregados familiares, de acordo com o Regulamento Municipal para a Atribuição de Apoios Sociais, por parte do pelouro de Ação Social da autarquia.

Com o “Cartão Família” prevê-se, ainda, alargar a participação gratuita das famílias às atividades de cariz cultural organizadas pelo Município de Paredes.

O projeto conta, desde já, com a colaboração de vários parceiros locais, que se comprometem a conceder os produtos e serviços a preços mais vantajosos, reforçando o dinamismo do comércio local e fomentando o sentido de responsabilidade social.

As entidades protocoladas serão identificadas através de um dístico com a imagem alusiva ao projeto.

Serão atribuídos descontos no vestuário, calçado, frutas e legumes, carne, consultas médicas, livros e material escolar, entre outros produtos e serviços.

O “Cartão Família” é gratuito e vem dar resposta social às necessidades evidenciadas e sentidas pelos agregados familiares acompanhados pelo Pelouro de Ação Social da autarquia.

Assim, destina-se às famílias carenciadas residentes no concelho de Paredes há pelo menos 6 meses, que se encontrem em situação de carência económica comprovada, apresentem um rendimento mensal per capita do respetivo agregado familiar igual ou inferior a 50% o valor do IAS, por cada elemento e não se encontrem a beneficiar de apoios de outras entidades para o mesmo fim, sendo um cartão identificativo pessoal e intransmissível.

Top