Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

Volta a Portuagal - passagem por Paredes

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Paredes acolhe Roadshow Inovdesign destinado a sensibilizar e capacitar pequenas e médias empresas

image title
image title
12 Junho 2019

No dia 19 de junho, a Casa da Cultura de Paredes vai receber o projeto Inovdesign, iniciativa da Fundação de Serralves, que inclui workshops, seminários, prémios e publicações, com o objetivo de sensibilizar e capacitar as pequenas e médias empresas para a adoção de modelos inovadores de desenvolvimento e design de produtos e bens.

A partir das 14h30, a Casa da Cultura vai acolher o vencedor do prémio Inovdesign do ano passado, estante “X2” da Wewood, e os casos de sucesso empresarial da Fenabel, da Mishmash, de Rui Tomás e da IKEA Industry.

“Criar, Capacitar e Informar” são três eixos de ação do projeto que segundo os promotores visa realçar a importância do design na economia, e do valor acrescentado da sua inserção nas cadeias de produção das empresas, assente na diferenciação, como o marketing, as marcas e os modelos de negócios inovadores.

O projeto Inovdesign está a percorrer várias cidades da Região Norte de Portugal com roadshows que já passaram por Viana do Castelo, São João da Madeira, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, terminando o périplo na cidade de Paredes na próxima quarta-feira, dia 19 de junho.

A estante X2 da Wewood, empresa de Paredes, prémio Inovdesign promovido pela Fundação de Serralves, foi desenhada por Laurindo Marta. A estante em madeira maciça é muito versátil e pode ser personalizada, permitindo o ajuste da largura ou da altura a qualquer momento, criando novos módulos e compartimentos de armazenamento.


Foto: Wewood

Top