Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

sprint

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Agrupamentos das Escolas de Cristelo e de Vilela distinguidas com selos “Escola Amiga da Criança”

image title
15 Junho 2019

Os agrupamentos de Escolas de Vilela e de Cristelo foram distinguidos com o selo “Escola Amiga da Criança”. Foram 695 as escolas de todo o País que se inscreveram na 2ª edição da iniciativa, promovida pela CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), da LeYa Educação e do psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que estabelecem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz dos alunos no espaço escolar.

Os Agrupamentos de Escolas de Cristelo e de Vilela foram distinguido pela apresentação de projetos nas categorias de "Alimentação, Saúde e Ambiente" e "Atividades extracurriculares e ou interdisciplinares".

O Agrupamento de Vilela apresentou os projetos: “Aulas de Campo - Ribeiras de Vilela e Rebordosa”, “Cidadania e/ou Inclusão”, “Raízes e Asas”, “Espaços escolares - Semana PBL” e “Recrear Recreios”.

Os projetos do Agrupamento de Cristelo distinguidos foram: “Ecovias Pedagógicas”, “O Meu lanche é mais saudável que o teu”, “Queridos, mudamos o Bufete”, “Cientistas de Palmo” e “Meio e Uma ideia para mudar o mundo: Reconstruir o Cruzeiro de Sobrosa”.

O Municipio de Paredes, através do Pelouro da Educação, apresentou aos agrupamentos de Vilela e Cristelo “felicitações pelo significado desta distinção, que é sobretudo uma prova de reconhecimento social do envolvimento da comunidade educativa na concretização de projetos enriquecedores dos percursos escolares dos alunos”. 

No âmbito da 2.ª Edição desta iniciativa, que decorreu ao longo do presente ano letivo (2018- 2019), a CONFAP convidou todos os estabelecimentos de ensino portugueses – públicos ou privados, do pré-escolar, dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos de Ensino Básico, do Ensino Secundário e do Ensino Profissional –, a partilhar as suas ideias, sob a forma de projetos.

Top