![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Agrupamentos das Escolas de Cristelo e de Vilela distinguidas com selos “Escola Amiga da Criança”
Agrupamentos das Escolas de Cristelo e de Vilela distinguidas com selos “Escola Amiga da Criança”
Os agrupamentos de Escolas de Vilela e de Cristelo foram distinguidos com o selo “Escola Amiga da Criança”. Foram 695 as escolas de todo o País que se inscreveram na 2ª edição da iniciativa, promovida pela CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), da LeYa Educação e do psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que estabelecem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz dos alunos no espaço escolar.
Os Agrupamentos de Escolas de Cristelo e de Vilela foram distinguido pela apresentação de projetos nas categorias de "Alimentação, Saúde e Ambiente" e "Atividades extracurriculares e ou interdisciplinares".
O Agrupamento de Vilela apresentou os projetos: “Aulas de Campo - Ribeiras de Vilela e Rebordosa”, “Cidadania e/ou Inclusão”, “Raízes e Asas”, “Espaços escolares - Semana PBL” e “Recrear Recreios”.
Os projetos do Agrupamento de Cristelo distinguidos foram: “Ecovias Pedagógicas”, “O Meu lanche é mais saudável que o teu”, “Queridos, mudamos o Bufete”, “Cientistas de Palmo” e “Meio e Uma ideia para mudar o mundo: Reconstruir o Cruzeiro de Sobrosa”.
O Municipio de Paredes, através do Pelouro da Educação, apresentou aos agrupamentos de Vilela e Cristelo “felicitações pelo significado desta distinção, que é sobretudo uma prova de reconhecimento social do envolvimento da comunidade educativa na concretização de projetos enriquecedores dos percursos escolares dos alunos”.
No âmbito da 2.ª Edição desta iniciativa, que decorreu ao longo do presente ano letivo (2018- 2019), a CONFAP convidou todos os estabelecimentos de ensino portugueses – públicos ou privados, do pré-escolar, dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos de Ensino Básico, do Ensino Secundário e do Ensino Profissional –, a partilhar as suas ideias, sob a forma de projetos.
