Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

sprint

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

“Pa-rede” é o projeto de Paredes finalista do Orçamento Participativo Jovem

image title
24 Junho 2019

O projeto denominado “Pa-rede” foi selecionado para a fase final do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019 (OP Jovem 2019), iniciativa do Governo, e encontra-se em fase de votação até ao próximo dia 4 de agosto.

O projeto “Pa-rede” é da autoria do jovem paredense Armando Leal, candidata-se na área da governança e participação, prevê um orçamento de 50.000 euros, e consiste na criação de uma app que permita divulgar todas as atividades dos Concelhos de Paredes e Valongo dedicadas à juventude, possibilitando aos jovens acompanhar mais de perto os eventos e também ganhar vouchers. Esta app servirá como plataforma de divulgação e em simultâneo terá um sistema de recompensa para os jovens que participem nas atividades de forma a aumentar a sua adesão. Este sistema passaria por atribuir pontos por cada atividade em que o jovem participe. Posteriormente os pontos serão trocados por vouchers em lojas parceiras dos territórios de Paredes e Valongo.

O projeto de Paredes concorre com o número 28 numa lista com 233 projetos finalistas selecionados no âmbito da iniciativa Orçamento Participativo Jovem, através do IPDJ, I. P, com edições realizadas em 2017 e 2018.

Segundo os promotores, o OP Jovem 2019 “visa contribuir para a melhoria da nossa democracia pela inovação e reforço das formas de participação pública dos cidadãos jovens. Trata-se de uma aposta no seu espírito criativo e no seu potencial empreendedor. Este é um processo de participação democrática no âmbito do qual os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos podem apresentar e decidir projetos de investimento público”.


Conheça o projeto “Pa-rede”:
https://opjovem.gov.pt/projetos-2019-28


Como votar:
Os jovens, com idades entre os 14 e os 30 anos, poderão exercer o seu direito de voto de duas formas: através da página opjovem.gov.pt ou de mensagem SMS gratuita.

A votação por SMS implica o envio de mensagem escrita de telemóvel, para o número 4310, com o seguinte texto: Número do projeto [espaço] Número completo do Cartão do Cidadão (12 dígitos) [espaço] autorizo. Exemplo: 2 [espaço] 134231392ZV1 [espaço] autorizo.

Top