![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- “Pa-rede” é o projeto de Paredes finalista do Orçamento Participativo Jovem
“Pa-rede” é o projeto de Paredes finalista do Orçamento Participativo Jovem
O projeto denominado “Pa-rede” foi selecionado para a fase final do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019 (OP Jovem 2019), iniciativa do Governo, e encontra-se em fase de votação até ao próximo dia 4 de agosto.
O projeto “Pa-rede” é da autoria do jovem paredense Armando Leal, candidata-se na área da governança e participação, prevê um orçamento de 50.000 euros, e consiste na criação de uma app que permita divulgar todas as atividades dos Concelhos de Paredes e Valongo dedicadas à juventude, possibilitando aos jovens acompanhar mais de perto os eventos e também ganhar vouchers. Esta app servirá como plataforma de divulgação e em simultâneo terá um sistema de recompensa para os jovens que participem nas atividades de forma a aumentar a sua adesão. Este sistema passaria por atribuir pontos por cada atividade em que o jovem participe. Posteriormente os pontos serão trocados por vouchers em lojas parceiras dos territórios de Paredes e Valongo.
O projeto de Paredes concorre com o número 28 numa lista com 233 projetos finalistas selecionados no âmbito da iniciativa Orçamento Participativo Jovem, através do IPDJ, I. P, com edições realizadas em 2017 e 2018.
Segundo os promotores, o OP Jovem 2019 “visa contribuir para a melhoria da nossa democracia pela inovação e reforço das formas de participação pública dos cidadãos jovens. Trata-se de uma aposta no seu espírito criativo e no seu potencial empreendedor. Este é um processo de participação democrática no âmbito do qual os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos podem apresentar e decidir projetos de investimento público”.
Conheça o projeto “Pa-rede”:
https://opjovem.gov.pt/projetos-2019-28
Como votar:
Os jovens, com idades entre os 14 e os 30 anos, poderão exercer o seu direito de voto de duas formas: através da página opjovem.gov.pt ou de mensagem SMS gratuita.
A votação por SMS implica o envio de mensagem escrita de telemóvel, para o número 4310, com o seguinte texto: Número do projeto [espaço] Número completo do Cartão do Cidadão (12 dígitos) [espaço] autorizo. Exemplo: 2 [espaço] 134231392ZV1 [espaço] autorizo.
