Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

video_inauguracoes

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Autarquia promove segunda edição do “Orpheu Paredes Social” de 5 a 30 de agosto

image title
26 Junho 2019

Encontram-se abertas, até 28 de junho, as inscrições para a segunda edição do projeto “Orpheu Paredes Social”. O Município de Paredes promove no mês de agosto um conjunto de atividades destinadas à integração social e à ocupação dos tempos livres das crianças e jovens dos 6 aos 12 anos residentes no Concelho.

As sessões do “Orpheu Paredes Social” decorrem de 5 a 30 de agosto, das 9h às 17h30, nas freguesias de Paredes, Rebordosa, Lordelo e Sobreira. Esta iniciativa prevê a dinamização de “oficinas de artes” que permitem o contacto com o meio artístico e cultural nas áreas da expressão plástica, música, dança e teatro.

O Pelouro da Ação Social do Município de Paredes pretende com este projeto promover o gosto pela arte e cultura, junto das crianças e jovens mais desfavorecidas, bem como a inclusão social, de forma sociocultural, orientada para o seu desenvolvimento integral.

O programa inclui almoço, lanche, material para as oficinas, acompanhamento permanente e Seguro.

O preço a pagar por cada participante que ultrapasse o rendimento per capita (superior a 35% do valor do IAS) é de 50 euros por cada quinzena. Refira-se que os beneficiários do RSI, comunidade cigana e habitação social têm prioridade neste projeto.

LOCAIS DA ATIVIDADE:
Paredes - (Sobrosa, Louredo, Beire, Cristelo, Besteiros, Gondalães, Bitarães, Madalena, Vila Cova de Carros, Paredes e Mouriz), no Conservatório de Dança do Vale do Sousa
Rebordosa - (Rebordosa, Vilela, Duas Igrejas, Vandoma, Astromil, Baltar, Gandra), nas instalações da Rebord’arte
Lordelo - No Centro Socio-Educativo Profissional da Parteira
Sobreira - (Sobreira, Aguiar de Sousa, Recarei, Parada de Todeia, Cete), na Associação S. Pedro Centro Social de Sobreira

Informações e inscrições: mjoao.pera@cm-paredes.pt

Top