PAREDES HANDBALL CUP’19 – A Festa do Andebol vive-se em Paredes de 3 a 7 de julho

64386476_2979580055416137_5414077319109148672_n
03 Julho 2019

O Concelho de Paredes recebe de hoje, dia 3 de julho, até domingo, dia 7, o Paredes Handball Cup’19 – II Torneio Internacional de Andebol.
Este torneio é organizado em parceria pelo Município de Paredes e pelo Clube de Andebol do Agrupamento de Escolas de Baltar e conta com a participação de cerca de 280 equipas, 80 clubes e cerca de 3500 atletas.

Para além de Portugal, estão representados atletas de Espanha, Sérvia, Chile, Alemanha e Taiwan.

Nos 5 dias do torneio serão disputados 620 jogos, em 14 pavilhões do Concelho de Paredes. A competição envolver de andebol indoor e outdoor, andebol adaptado e andebol de praia, com campo de areia instalado no parque da Cidade, cuja etapa está inserida no Circuito Europeu de Andebol de Praia.

A “Festa do Andebol” não vive só de competição, terá animação, diversão e convívio, de forma a divulgar a modalidade desportiva, envolver a comunidade local e também dar a conhecer aos visitantes as potencialidades culturais e turísticas da Cidade e o Concelho de Paredes.

Hoje, dia 3 de julho, a festa do andebol que além de iniciar a vertente desportiva, conta com o apoio da comunidade o acolhimento aos atletas. A cerimónia de boas-vindas tem inicio às 21h30, na Casa da Cultura, com um desfile na Avenida da República e a apresentação das equipas que no Parque José Guilherme. A animação musical fica a cargo da dupla de dj's Club Banditz.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, “estamos a falar de uma competição de andebol com muito impacto em Paredes, sendo uma prova com caráter eclético, que envolve atletas masculinos e femininos, dos diferentes escalões etários, abrangendo desde os minis aos veteranos, conta também com cerca de 250 voluntários a apoiar o evento”.

O autarca sublinha que o torneio é uma aposta ganha para "Dar vida a Paredes" e demonstra “satisfação pelo crescente envolvimento dos paredenses no torneio”.

O Paredes Handball Cup’ 19 tem igualmente relevância no turismo e no comércio local, “sendo um veículo de promoção do Concelho, do seu património histórico e cultural”, refere o autarca.

3 JULHO [quarta-feira]
21h00 | Concentração junto à Casa da Cultura de Paredes

21h30 | Desfile de Boas-vindas aos Atletas (subirão a Avenida da República até ao Parque José Guilherme)

22h00 | CERIMÓNIA DE ABERTURA