Município de Paredes celebra contratos de investimento de cerca de 9 milhões de euros

15 Julho 2019

A empresa JAPGEST, S.A. sediada em Paredes, assinou um contrato de investimento com o Município de Paredes no valor de 4.800.000,00 de euros e a empresa MYCARCENTER – Centro de Preparação Automóvel, Unipessoal Lda. no valor de 4.000.000,00 de euros.

Os dois contratos assinados hoje, 15 de julho, vão criar 50 postos de trabalho e permitir a manutenção de 400 empregos.

O valor de investimento das duas empresas é de 8.800.000,00 de euros. Trata-se de investimentos a 5 anos alinhados com a estratégia de crescimento económico da autarquia.

Para o Presidente do Município de Paredes, Alexandre Almeida, estes contratos “demostram a boa capacidade de atração de investimento para o Concelho”.

"São investimentos num setor muito relevante para a diversificação do tecido empresarial do território de Paredes", sublinhou o autarca Alexandre Almeida.

O Município de Paredes reconhece estes investimentos como sendo de importância estratégica para o desenvolvimento do Concelho.

A assinatura destes contratos significa, "postos de trabalho mais qualificados”, afirmou Elias Barros, Vereador das Atividades Económicas da Câmara Municipal de Paredes.

“Os empregos criados são altamente qualificados e com remunerações mais atrativas”, precisou o vereador Elias Barros.

A JAPGEST, S.A pretende criar, no Concelho de Paredes, um Centro de Serviços Centrais, Comercial e Industrial do Grupo JAP, representante de várias marcas do mercado dos automóveis, que integra várias empresas nacionais e internacionais.

A criação da nova unidade JAPIMOBILI – GESTÃO IMOBILIÁRIA, S.A, prevê a afetação de pelo menos 250 trabalhadores e constituiu um fator de desenvolvimento importante para a economia do Concelho de Paredes, designadamente, porque permitirá fixar a atividade empresarial da sociedade que lidera o universo de empresas que constituem o Grupo JAP, trabalhando numa ótica de serviços partilhados, contribuindo para incrementar o volume de negócios do Concelho.

“Com estes investimentos, a empresa pretende aumentar a capacidade instalada em Paredes com recurso a processos tecnologicamente atualizados e em consonância com as disposições legais ambientais”, salienta o administrador Carlos Alberto Pinto.

No caso da MYCARCENTER, a empresa com sede em Paredes, vocacionada para a preparação automóvel, trata-se de um investimento industrial que pretende criar no Concelho uma unidade para a instalação de um centro de serviços centrais e administrativos, comercial e industrial, mantendo 150 postos de trabalho e prevendo a criação de 50 novos empregos.