Junta de Sobrosa organiza recolha de lixo na Serra de São Tiago com apoio da Câmara de Paredes e da Ambisousa

19 Julho 2019

Amanhã, 20 de julho, a Junta de Freguesia de Sobrosa, Paredes, organiza com as associações locais e a Junta de Freguesia de Ferreira, Paços de Ferreira, uma ação de Plogging, que alia exercício físico e recolha de lixo. Esta iniciativa conta com o apoio do Município e da Ambisousa e visa a limpeza da Serra de São Tiago.

O Presidente da Junta de Freguesia de Sobrosa, Américo Castro, e o Vice-Presidente do Município, Francisco Leal, deslocaram-se, hoje, 19 de julho, ao local onde irá decorrer a ação de recolha de plástico, numa grande extensão de detritos depositados na serra que serão recolhidos por uma centena de pessoas que estão previstas participar nesta ação de limpeza.

A Ambisousa forneceu luvas e sacos para a recolha dos plásticos e o Município de Paredes colocará um contentor para o transporte do lixo recolhido.

Para o Vice-Presidente do Município responsável pelo Pelouro do Ambiente, Francisco Leal, “esta iniciativa é muito importante para chamar à atenção para as questões ambientais e para sensibilizar as pessoas para que não voltem a depositar o lixo na serra de São Tiago, em Sobrosa”.

Segundo Américo Castro, "esta é a primeira de várias ações idênticas que irão ser levadas a cabo, pois há ainda muito trabalho a fazer na limpeza da serra”.

IMG-20190718-WA0000