sprint

Paredes celebra o Dia Internacional da Juventude

08 Agosto 2019

Na próxima segunda-feira, 12 de agosto, assinala-se o Dia Internacional da Juventude, mas, em Paredes, as comemorações da efeméride começam já no sábado.

No dia 10 de agosto, das 9h00 às 12h00, no Parque José Guilherme, há jogos didáticos e atividades lúdicas gratuitas com música destinada a animar os mais jovens.

Também no sábado, das 12h00 às 15h00, no Parque da Cidade de Paredes, realiza-se o “pic nic - traz o teu partilha com tod@s”. A festa da juventude prossegue com a Color Party, até às 19h00, com a presença dos Meninos do Rio e dos artistas da região Los Papis, Kanzo e do DJ Cancela.

O Parque da Cidade transforma-se no palco principal da Night Fest - "Encontra o teu par". Há brindes para quem encontrar o “tão desejado par”.

Na segunda-feira, 12 de agosto, as comemorações do Dia Internacional da Juventude assinalam-se em Paredes com a entrada gratuita nas piscinas Municipais abertas neste período, Paredes e Rota dos Móveis e respetivo ginásio, para jovens dos 12 aos 29 anos.

Às 15h00, o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e o Vereador da Juventude, Paulo Silva, conduzirão a visita à futura Casa da Juventude, instalada no edifício Emaús, em Paredes.

Paredes associa-se também às comemorações nacionais do Dia Internacional da Juventude, que terão lugar no estádio do Jamor, em Lisboa, onde estarão presentes meia centenas de jovens paredenses que se juntam a centenas de jovens provenientes de todo o país.

Refira-se que a celebração do Dia Internacional da Juventude, instituída pela Organização das Nações Unidas, pretende enfatizar o papel da juventude nos processos de tomadas de decisão e na construção de um mundo mais sustentável.

cartaz juventude