Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

Volta a Portuagal - passagem por Paredes

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Futura Casa da Juventude de Paredes em obras de reabilitação

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
12 Agosto 2019

O Município de Paredes assinalou o Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de agosto, com a visita às obras de reabilitação da futura Casa da Juventude, instalada no antigo edifício do Emaús que está a ser requalificado.

O Presidente da Câmara, Alexandre Almeida, acompanhado do Vice-Presidente, Francisco Leal, do Vereador da Juventude, Paulo Silva, e da Vereadora da Cultura e Ação Social, Beatriz Meireles, visitou as obras de requalificação da Casa da Juventude, que decorrem a bom ritmo, prevendo-se a conclusão dos trabalhos em finais deste ano.

Juntaram-se nesta visita um grupo de jovens paredenses que, "certamente serão utilizadores das instalações", onde já funcionou a antiga cadeia da comarcã, até à década de 80, tendo o edifício sido usado também no apoio à formação da pessoa com deficiência pelo EMAÚS – Associação de Apoio ao Deficiente Mental.

A Casa da Juventude "vai permitir estimular e potenciar a criação de projetos dos jovens do Concelho de Paredes. Naquele espaço atrativo os nossos jovens vão poder desenvolver e dar corpo às suas ideias", sublinha o autarca Alexandre Almeida.

O edifício divide-se em dois pisos e terá três salas polivalentes, gabinetes individuais, sala de reunião, serviços administrativos e estúdio multimédia. No edifício anexo vão funcionar três salas de bandas de garagem.

A remodelação do edifício encontra-se prevista dentro da área de Reabilitação Urbana do Município de Paredes. O financiamento do projeto de regeneração da Casa da Juventude está a ser desenvolvido ao abrigo do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Top