Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

DiaMunicipalBombeiro_20

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Futura Casa da Juventude de Paredes em obras de reabilitação

Futura Casa da Juventude de Paredes em obras de reabilitação
img_0537
img_0573
img_0591
img_0453
img_0446
img_0443
img_0517
img_0536
img_0526
img_0516
12 Agosto 2019

O Município de Paredes assinalou o Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de agosto, com a visita às obras de reabilitação da futura Casa da Juventude, instalada no antigo edifício do Emaús que está a ser requalificado.

O Presidente da Câmara, Alexandre Almeida, acompanhado do Vice-Presidente, Francisco Leal, do Vereador da Juventude, Paulo Silva, e da Vereadora da Cultura e Ação Social, Beatriz Meireles, visitou as obras de requalificação da Casa da Juventude, que decorrem a bom ritmo, prevendo-se a conclusão dos trabalhos em finais deste ano.

Juntaram-se nesta visita um grupo de jovens paredenses que, "certamente serão utilizadores das instalações", onde já funcionou a antiga cadeia da comarcã, até à década de 80, tendo o edifício sido usado também no apoio à formação da pessoa com deficiência pelo EMAÚS – Associação de Apoio ao Deficiente Mental.

A Casa da Juventude "vai permitir estimular e potenciar a criação de projetos dos jovens do Concelho de Paredes. Naquele espaço atrativo os nossos jovens vão poder desenvolver e dar corpo às suas ideias", sublinha o autarca Alexandre Almeida.

O edifício divide-se em dois pisos e terá três salas polivalentes, gabinetes individuais, sala de reunião, serviços administrativos e estúdio multimédia. No edifício anexo vão funcionar três salas de bandas de garagem.

A remodelação do edifício encontra-se prevista dentro da área de Reabilitação Urbana do Município de Paredes. O financiamento do projeto de regeneração da Casa da Juventude está a ser desenvolvido ao abrigo do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Top