Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

site_video

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Paredes Handball Cup

O Torneio Internacional Paredes Handball Cup, promovido e organizado em parceria pelo Município de Paredes, teve a sua primeira edição em 2018.


O evento desportivo que decorre entre os meses de junho e julho, com jogos espalhados por quase todas as freguesias do concelho de Paredes, conta com a participação de cerca de 3500 atletas de 200 equipas.
Nas edições anteriores participaram atletas oriundos de vários países estrangeiros, entre os quais Alemanha, Espanha, Chile, Ilhas Taiwan, Itália e Sérvia.


São cinco dias de torneio, cerca de 600 jogos disputados em 15 pavilhões.


Para além da competição de andebol indoor, o Paredes Handball Cup conta também com a vertente de andebol adaptado e de andebol de praia. Esta última disputa-se no Parque da Cidade de Paredes e está inserida no Circuito Europeu de Andebol de Praia, pontuando para o Circuito EBT.


A par da competição os participantes podem usufruir de momentos de animação, diversão e convívio, de forma a divulgar não só o torneio como o Município de Paredes, tentando envolver toda a comunidade local nesta Festa do Andebol. Estão disponíveis a toda a comunidade passeios de autocarros panorâmicos, uma zona de diversão, com insufláveis, paintball, escala, slide, escorrega de água entre outros divertimentos e diariamente são realizadas festas temáticas na tenda do espaço atleta.


Na semana anterior ao evento é realizado um centro de treino intensivo de andebol, o “Campus Rocha.17 & Candeias”, ministrado por dois atletas internacionais de andebol, o Tiago Rocha e o Ricardo Candeias.

Top