![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Ação Social
- Ambiente
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Carta das Instalações Desportivas
- Associativismo
- Piscinas
- Eventos Desportivos
- Instalações Desportivas
- Projetos e Programas Municipais
- Formulários Desporto
- Questionários
- Fichas
- Formulários
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Escola – Município – Clube: Construir Pontes para a formação de Talentos e Cidadãos
- Formulário de Candidatura - Gala Desporto - Paredes 2025
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Gestão Desportiva Sem Riscos - Apoios e Incentivos ao Associativismo Desportivo
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - #Beactive Família Ativas
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - MEGA HIDRO NIGHT
- Educação
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
- Ação Social
- Ambiente
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
Robótica e Programação: Kubo
Nos meses de abril e maio, o projeto EMI levou a cabo uma atividade educativa inovadora destinada aos alunos do 4º ano de escolaridade em cinco agrupamentos de escolas do concelho de Paredes. Os agrupamentos de Cristelo, Lordelo, Paredes, Sobreira e Baltar participaram na iniciativa, que introduziu os alunos ao mundo da programação através do Kubo Coding.
Os alunos foram desafiados a fazer com que o Kubo executasse um determinado percurso de acordo com o mapa fornecido. Durante toda a atividade, as mediadoras ofereceram suporte e orientação, incentivando os alunos a experimentar e a encontrar soluções criativas para os desafios propostos.
Este exercício não só reforçou os conceitos de programação aprendidos, mas também proporcionou uma forma divertida de explorar o conhecimento sobre o Sistema Solar.

